DIRETORIA DO CRO-PE TOMA POSSE EM CERIMÔNIA NA SEDE

Data publicação: 20/03/2017

Tomaram posse na noite da última sexta-feira, 17 de março, os membros da diretoria eleita para conduzir o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CRO/PE no biênio 2017/2019, em cerimônia realizada no auditório da Autarquia. Com renovação de 70% da Diretoria, os novos conselheiros efetivos e suplentes serão responsáveis pela gestão do Conselho entre 17 de março de 2017 a 16 de março de 2019.

A solenidade foi presidida pelo ex-presidente do CRO-PE e atual tesoureiro do Conselho Federal de Odontologia - CFO, Dr. Rogério Zimmermann, que representou toda a Diretoria e o grande plenário do CFO. "Quando se assume a condução de uma Autarquia, muitos não tem a noção do que realmente nos espera, pois o Conselho é a Autarquia maior da Odontologia e ela tem uma função específica que é a fiscalização do exercício profissional. Não tenho dúvidas que todos que estão sendo agora empossados tem a real noção dessa realidade, fico muito feliz porque o professor Alfredo Gaspar está tomando posse. Tenho certeza de que ele fará um belo trabalho junto àqueles que estão compondo o Conselho neste momento", disse Zimmermann durante a abertura da solenidade.

Compuseram também a mesa o presidente do CRO-RJ, Dr. Outair Bastazini, o vice-presidente da Associação Brasileira de Odontologia - Seção Pernambuco, Dr. Gilberto Ramos de Sousa Júnior, o presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado de Pernambuco, Dr. Ailton Coelho e o presidente reeleito e empossado, Dr. Alfredo de Aquino Gaspar Júnior. Em todos os discursos, os representantes das entidades da categoria reafirmaram o compromisso das gestões em atuar em parceria com o CRO-PE em prol do crescimento e reconhecimento cada vez maior da Odontologia Pernambucana.

"Minha satisfação é muito grande, pois hoje sou presidente eleito. Tanto na minha gestão como na de Rogério, nós tivemos a seriedade acima de tudo. O nosso lema é trabalho. Temos o Portal da Transparência, temos publicações periódicas, temos todas as informações do CRO-PE disponíveis para os profissionais. Iremos fazer uma gestão pé no chão: focada no aumento da fiscalização e na obtenção de melhorias para que isso ocorra. Contamos com o apoio de todos os profissionais, dos funcionários e dos membros da gestão para que tudo isso aconteça", falou o presidente empossado, Dr. Alfredo Gaspar Júnior.

Além dos já citados, a cerimônia também contou com a presença de membros conselheiros da antiga gestão, amigos, parentes, representantes de entidades, universidades e de profissionais da classe, como os doutores Mônica Pontes (representando a diretoria da Faculdade de Odontologia do Recife - FOR), Adelmo Cavalcanti Aragão Neto (representando a coordenação de graduação da Facipe), Ranilson Amorim (ex-presidente do CRO-PE e atual membro da Presidência do Soepe), Ana Beatriz Vasconcelos (Gerente do Distrito Sanitário VII), Cel Dent Roberto Wadhy de Oliveira (Diretor geral da Odontoclínica de Aeronáutica de Recife), Carlos Menezes (assessor representante do Deputado Estadual Aluisio Lessa), Juliana Couto (Coordenadora de Saúde Bucal do Recife e representante do Secretário de Saúde do Recife), Cap PM Ana Carolina Neves (representante do Centro Odontológico da Polícia Militar de Pernambuco), entre outros.

O ato ainda contou com o descerramento do quadro do Dr. Rogério Zimmermann, presidente do Regional durante os anos 2013-2015. A peça agora faz parte da galeria dos ex-presidentes do Conselho. Todos os quadros estão expostos no auditório da Autarquia.

Diretoria

Conselheiros Efetivos