CFO ESTABELECE RESOLUÇÃO CONTRA O ENSINO A DISTÂNCIA NA ODONTOLOGIA

Data publicação: 13/07/2017

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) estabeleceu uma nova resolução a respeito das modalidades presenciais ministradas nos cursos de Odontologia. Em vigor desde a sua assinatura, em 22 de junho de 2017, a Resolução CFO-186/2017 disciplina sobre as modalidades presenciais ministradas nos cursos de Odontologia.

Segundo a Resolução, “as disciplinas ou unidades curriculares vinculadas ao exercício profissional da Odontologia e seus conteúdos teórico-práticos, com ênfase nas áreas pré-profissionalizantes e profissionalizantes das Ciências Odontológicas, inclusive Saúde Bucal Coletiva, devem ser ministradas nos cursos de graduação de Odontologia exclusivamente sob a modalidade presencial”.

A resolução CFO – 186/2017 é publicada após uma portaria do Ministério da Educação, que flexibiliza o credenciamento de instituições de ensino superior para cursos de educação a distância (EaD).

Acesse a Resolução do CFO: Clique aqui

Acesse informações sobre atualização da regulamentação de EaD pelo MEC: Clique aqui