TERCEIRA PARADA DA CARAVANA DA SAÚDE BUCAL ACONTECEU EM SERRA TALHADA

Data publicação: 19/07/2017

Nesta quarta-feira, os profissionais de Serra Talhada e demais regiões da XI Gerência Regional de Saúde - Geres, receberam o terceiro dia da Caravana 2017 promovida pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE).

As duas palestras desta edição, voltadas para Cirurgiões-Dentistas e Profissionais Auxiliares e Técnicos, aconteceram durante a manhã em dois locais em Serra Talhada: na Câmara Municipal e na Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada (FAFOPST).

Para os Cirurgiões-Dentistas da região o tópico foi "Tratamento dos acidentes odontológicos e complicações em Exodontias", ministrado pela Profª e Presidente da Comissão de Fiscalização do Regional, Paloma Genú; já os profissionais auxiliares e técnicos puderam discutir a respeito de temas ligados à ética, acolhimento e biossegurança na profissão, com as Conselheiras/Profªs Ana Cláudia Araújo, Patrícia Teixeira e Thérèze Britto.

O Presidente do Conselho, Alfredo Gaspar Júnior, o Conselheiro do Regional, Audison Pereira, a Delegada do CRO-PE na Região, Kaarlye Cantarelli e a Coordenadora de Saúde Bucal de Serra Talhada, Fernanda Teófila, estiveram presentes.

Ainda durante a passagem pela cidade, em entrevista à Rádio Líder do Vale (93.5 FM), o presidente do CRO-PE falou sobre a importância da Caravana, da atuação ética por parte dos profissionais ligados à Odontologia e, também, sobre a interiorização da atuação do Conselho, com a proposta de criação de Delegacia Regional da Autarquia na região da Geres XI (Serra Talhada).

A quarta visita da Caravana da Saúde Bucal 2017 acontecerá amanhã, quinta-feira (20), na Geres X, município de Afogados da Ingazeira: das 8h às 12h, os cursos serão ministrados no centro da cidade, no "Conexão Concursos e Vestibulares".

QUARTA PARADA: AFOGADOS DA INGAZEIRA – 20/07/17

Cirurgião-Dentista
Tema: Tratamento dos acidentes odontológicos e complicações em Exodontias
Horário: 8h às 12h