ARCOVERDE RECEBEU A ÚLTIMA PARADA DA CARAVANA DA SAÚDE BUCAL 2017

Data publicação: 21/07/2017

A Caravana da Saúde Bucal de 2017 realizou a sua última visita na manhã de hoje, 21, na Geres VI, município de Arcoverde: das 8h às 12h, os dois cursos desta edição da ação foram ministrados na AESA-CESA (Centro de Ensino Superior de Arcoverde) no bairro São Cristóvão.

Com grande número de participantes presentes, os Cirurgiões-Dentistas do município e das cidades vizinhas assistiram à aula da Profª e Presidente da Comissão de Fiscalização do Regional, Paloma Genú sobre "Tratamento dos acidentes odontológicos e complicações em Exodontias". Já os profissionais auxiliares e técnicos atualizaram seus conhecimentos acerca de ética, acolhimento e biossegurança com as Conselheiras/Profªs Ana Cláudia Araújo, Patrícia Teixeira e Thérèze Britto.

Esta última etapa da Caravana contou com as presenças do Presidente do CRO-PE, Alfredo Gaspar Júnior, da Coordenadora de Educação Permanente do município de Arcoverde, Socorro Vidal (representando também a Coordenadora de saúde bucal da cidade Keyla Quirino) e da jornalista Cristhiane Cordeiro (fazendo a cobertura do evento para a prefeitura da cidade). Ao final dos cursos, brindes doados pela Brascon - Empresa de Gestão Ambiental e Resíduos - e CECAP Odonto foram sorteados entre os presentes.

De acordo com a equipe do Regional, o balanço da Caravana é totalmente positivo, pois além de atualizar toda a equipe de saúde bucal - por meio de cursos que levam informações necessárias à esta - há também a importância da interiorização das ações do Conselho. "Isso se faz necessário para que esses profissionais das regiões, que não são próximas da capital do Estado, se sintam representados pelo Regional. Agradecemos a parceria feita entre os municípios, o que sempre possibilitou essa ida às regiões, bem como a presença dos profissionais de todas as Geres visitadas durante os cinco dias de Caravana", finalizou Alfredo Gaspar.