AÇÃO SOLIDÁRIA DE SAÚDE BUCAL ACONTECEU NO POÇO DA PANELA

Data publicação: 16/10/17

Responsive image

Uma tarde em meio à natureza, repleta de diversão, muito conhecimento, ações de prevenção bucal e solidariedade: Foi assim que no último sábado, 14 de outubro, uma equipe de Cirurgiões-Dentistas, em parceria com as Coordenações Bucais do Estado de Pernambuco e da Prefeitura da Cidade do Recife, esteve realizando ação solidária em crianças de comunidades do bairro do Poço da Panela e Vila Vintém, na zona norte do Recife. A ação dos Dentistas, em parceria com a Pastoral do Oratório da Igreja Sagrado Coração de Jesus de Casa Forte, atendeu 78 crianças que fazem parte do projeto da Pastoral , no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Saúde, no Poço da Panela.
A ação contou com teatrinho de fantoches sobre hábitos de higiene bucal, distribuição de kits de higiene (escova, creme dental e sabonete), atividades educativas relacionadas à saúde bucal voltadas para toda a família das crianças presentes e, ainda, detecção e prevenção de cárie por meio de aplicação de flúor. Também houve lanche comunitário e distribuição de fraldas doadas à Pastoral.
A equipe de profissionais foi coordenada pela CD conselheira e secretária do Regional, Thérèze Britto, e os kits distribuídos aos presentes foram doados pela Coordenação de Saúde Bucal do Governo do Estado (Coordenador CD Paulo César Santos) e os escovódromos utilizados para atividades com as crianças foram cedidos pela Coordenação de Saúde Bucal da Prefeitura do Recife (Coordenadora Juliana Couto).




© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por