CRO/PE REALIZA DESINTERDIÇÃO DE DUAS USFs EM CAMARAGIBE

Data publicação: 20/10/2017

Responsive image

No início de outubro (05/10/17), a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CRO/PE realizou a desinterdição ética de consultórios odontológicos de duas Unidades de Saúde da Família em Camaragibe.
O primeiro foi o consultório odontológico da USF Borralho, que estava interditado desde 17/02/2014 e que, após esse período de reforma, atualmente se encontra apto ao funcionamento. O Consultório Odontológico da USF Jardim Primavera I também estava interditado (desde 19/08/2016) e agora, de acordo com a fiscal responsável pela ação, Andréa Lima Diniz, está funcionando em novo endereço e com plena capacidade de prestar os serviços odontológicos à população. "Ambas as Unidades contam agora com equipamentos novos, esterilização adequada e organização que respeita as normas de biossegurança", comentou Diniz.

PANORAMA GERAL CAMARAGIBE

Camaragibe continua com um consultório odontológico interditado eticamente na USF Santana (desde 26/08/2016).
Dos 06 consultórios odontológicos do Centro de Especialidades Odontológicas - CEO, devido a equipamentos quebrados e falta de material de consumo, apenas 02 encontram-se em funcionamento.
"Boa parte das Unidades de Saúde do Município está com atendimento odontológico deficitário por insuficiência de insumos odontológicos como: anestésico, gaze, álcool 70, cimento de ionômero de vidro, resina composta, ácido fosfórico 37%, formocresol, pontas diamantadas, entre outros. Segundo o Coordenador de Saúde Bucal, Dr. Geraldino Cavalcante, essa situação foi decorrente de burocracias do processo licitatório mas que as providências para regularização já estão sendo adotadas. A fiscalização fixou prazos para que as inconformidades mais urgentes fossem sanadas com maior brevidade", finalizou a fiscal.




© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por