DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DOS CIRURGIÕES E TRAUMATOLOGISTAS BUCOMAXILOFACIAIS DE PERNAMBUCO TOMA POSSE NA SEDE DO CRO/PE

Data publicação: 26/10/2017

Responsive image

A sede do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CRO/PE recebeu, na noite da terça-feira, 24 de outubro, a solenidade de posse da Associação dos Cirurgiões e Traumatologistas Bucomaxilofaciais de Pernambuco - ABMF-PE. Fundada por nove Cirurgiões-Dentistas especialistas na área, que se reúnem periodicamente desde maio do corrente ano, a ABMF-PE foi oficialmente instituída como Associação com o intuito de fortalecer e unir os profissionais da área em torno de questões que demandem maior representatividade junto a operadoras de planos de saúde, redes hospitalares e todas as áreas afetas à especialidade. A atual diretoria é composta pelos nove membros fundadores, com mandato que segue até maio/2019, quando ocorrerá eleição entre os associados.

Estiveram presentes profissionais especialistas na área, parentes, amigos e cirurgiões-dentistas apoiadores do fortalecimento das demais categorias que compõe a Odontologia. O presidente do Regional, Alfredo de Aquino Gaspar Júnior, prestigiou o evento, abrindo a sessão solene e encerrando as atividades, conferindo posse a todos os membros presentes da Associação.

De acordo com o presidente da ABMF-PE, Joaquim Celestino da Silva Neto, a categoria necessita de maior representatividade e uma instituição forte e unida é capaz de lutar pelos direitos dos profissionais CTBMF do Estado. "A Associação surgiu como forma de reunir o maior número de profissionais com objetivos em comum, pois buscamos o fortalecimento da atividade profissional. A ABMF-PE surge, então, como uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, com a finalidade de congregar profissionais CTBMF de Pernambuco, visando promover liderança e incentivar o avanço da área, fazendo cumprir o Código de Ética Odontológica perante as empresas operadoras de planos de saúde, hospitais, prefeituras, Estado e União, que dificultam as atividades dos Cirurgiões quando impõem procedimentos de pior qualidade por questões financeiras, sem levar em consideração as prerrogativas profissionais dos profissionais."

Ainda de acordo com o presidente da Instituição, os membros terão assessoramento jurídico diante de questões ligadas diretamente ao exercício da profissão. "Como prestadores de serviços privados, sempre existe a possibilidade de sermos questionados por pacientes no exercício lícito de nossa profissão, então também cabe à Associação um assessoramento jurídico para respaldo diante de possíveis adversidades, além de dialogar junto aos planos de saúde sobre credenciamento de membros, negociação de parcerias e reivindicação de pagamentos justos pelos serviços prestados", finalizou Celestino.

A ABMF-PE atualmente tem a sua sede situada na Avenida Conselheiro Rosa e silva, nº 1460, Sala 1310, Aflitos, Recife – Pernambuco CEP: 52050-245 e se encontra aberta a credenciamentos de associados. Os interessados devem entrar em contato pelos números (81) 3038.5121 – 98225.5121 ou através do e-mail: contato@workhall.com.br

Diretoria Executiva:
Dr. Joaquim Celestino da Silva Neto – Presidente
Dr. Rodrigo Marinho Falcão Batista – Vice-Presidente
Dr. Gilberto Cunha de Sousa Filho – Secretário Geral
Dr. José Ricardo Carneiro Leão de Biase – Secretário Adjunto
Dr. Rui Medeiros Junior – Tesoureiro Geral
Dr. Ridel Frota Sá Nogueira Neves – Tesoureiro Adjunto
Membros suplentes:
Dr. André de Moura Olsen Maia
Dr. Thullio Gustavo Maciel de Moura
Dr. Fernando de Oliveira Martorelli



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por