AÇÃO DE SAÚDE BUCAL PROMOVIDA PELO CROPE E PROJETO LÍNGUA SOLTA ACONTECEU EM CASA AMARELA

Data publicação: 08/11/2017

Aconteceu, na manhã de hoje, 08, mais uma ação de saúde bucal promovida pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CRO/PE, em parceria com os alunos de Odontologia integrantes do Projeto de Extensão Língua Solta, da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. A Creche Escola municipal (CMEI) Creusa Arcoverde de Freitas Cavalcanti, no bairro de Casa Amarela, recebeu a equipe coordenada pela membro do projeto e conselheira/tesoureira do CRO/PE, Ana Cláudia Araújo, e composta pelos graduandos em Odontologia da Universidade. Cerca de 90 crianças de 0-3 anos, participaram de contação de história sobre a importância do cuidado com os dentes, noções de escovação, detecção de cárie e teste da linguinha. A equipe da ação foi recebida pela Coordenadora do CMEI Sandra Gusmão. No final da ação, kits de higiene bucal fornecidos pela Coordenação de Saúde Bucal do Estado de Pernambuco (Coordenador Paulo César Oliveira Santos) foram distribuídos entre as crianças.

Clique aqui e confira todas as fotos no álbum da fanpage do CRO/PE no facebook!