FISCALIZAÇÃO FLAGRA FALSO DENTISTA ATUANDO EM SERRA TALHADA

Data publicação: 20/11/2017

Responsive image

A equipe de fiscalização do CRO-PE flagrou, no último sábado (18), um graduando em Odontologia atuando como Cirurgião-Dentista na Clínica Odonto Vitória, situada na rua Enock Ignácio de Oliveira, no centro de Serra Talhada. A ação, resultado de denúncia anônima registrada junto à fiscalização do CRO-PE, foi idealizada em conjunto com a 21ª Delegacia Seccional de Polícia Civil do município.

"Após recebermos a denúncia de um possível falso dentista no local, o qual atuava, geralmente, nas segundas e sábados, realizou-se a apuração dos fatos, em que se comprovou a existência de fortes indícios da veracidade da mesma. Logo, pediu-se auxílio da 21ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, em Serra Talhada, onde fomos prontamente atendidos com o envio dos policiais e agentes Olímpio Genuíno e Alexandre Bitencourt", explicou o fiscal responsável pela ação, Anderson Candeia.

"Por volta das 11h45 da manhã, adentramos no local e flagramos Edevaldo dos Santos Silva realizando atendimento direto numa paciente. Diante dos fatos, o falso dentista foi conduzido até a 21ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, onde, além dos procedimentos de praxe, o mesmo também assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), recurso usado pelas autoridades policiais para registrar "infrações de menor potencial ofensivo", que tenham a pena máxima de até 2 (dois) anos de detenção, em substituição ao Inquérito Policial, sendo, em seguida, liberado."

O falso dentista é aluno de Odontologia do Centro Universitário Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte-CE, e a clínica onde o flagrante ocorreu se encontra no nome da sua esposa, Silvana Souza dos Santos, que é Auxiliar em Saúde Bucal. Tanto a ASB, por ser responsável administrativa da Clínica, quanto o Cirurgião-Dentista responsável técnico pelo local, Dr. Felipe Tavares - CROPE nº 11886 - responderão eticamente junto ao CRO/PE por acobertamento do exercício ilegal da profissão.




© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por