FISCALIZAÇÃO EM BUÍQUE RESULTA EM TRÊS INTERDIÇÕES ÉTICAS

Data publicação: 19/12/2017

Responsive image

No início de dezembro (04/12) a fiscalização do CRO-PE esteve em Buíque realizando visitas às Unidades de Saúde do Município. As fiscalizações resultaram em três interdições éticas: Os consultórios das UBS SERRINHA, UBS CATIMBAU e do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, foram interditados pelo fiscal responsável pela ação, Dr. Jaime Rabêlo, por apresentarem irregularidades.

O CEO, no centro de Buíque, apresentou ausência de compressor; ausência de fotopolimerizador; ausência de amalgamador; ausência de ar-condicionado; piso, paredes e forros inadequados; ausência de pias e de lixeiros; cadeira odontológica inadequada; não existindo atendimento na Unidade.

Por sua vez, no consultório da UBS Catimbau, localizada no Povoado Catimbau, existia apenas uma pia; os instrumentais não estavam estéreis; o compressor se encontrava dentro da sala; não havia profissionais para atender a população, além de se constatar a falta de documentos como prontuários e producões diárias, como também materiais de consumo vencidos.

Na UBS Serrinha – Povoado Serrinha – a fiscalização encontrou o compressor em local inadequado; inexistência de profissionais para atendimento desde que a Unidade foi inaugurada; e não havia instrumentais básicos para atendimento.
Os relatórios das fiscalizações seguem para a Prefeitura do Município para providências acerca das irregularidades encontradas.


Fotos 1, 2 e 3 – UBS CATIMBAU;
Fotos 4, 5 e 6 – UBS SERRINHA;
Fotos 7, 8 e 9 – CEO.






© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por