CRO-PE e Vigilância Sanitária interditam Clínica Odontológica em Prazeres

Data publicação: 13/09/2018

Nesta quinta-feira, 13 de setembro, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária de Jaboatão dos Guararapes, interditou eticamente uma clínica odontológica no bairro de Prazeres.

As irregularidades encontradas no momento da visita foram: Falta de inscrição da clínica odontológica como pessoa jurídica junto ao Regional, bem como ausência de Responsável Técnico junto ao Conselho; presença de uma pessoa atuando no Laboratório de Prótese como Técnico em Prótese Dentária - TPD - que não possuía nenhum tipo de registro e/ou inscrição junto ao CRO-PE; entre outras. Também houve apuração de denúncia registrada anteriormente junto ao Regional de panfletagem irregular, que infringia o Código de Ética Odontológica.

Como a fiscalização já tinha visitado a Clínica anteriormente, dando prazo para regularização da mesma e, diante da persistência da irregularidade junto ao Regional, os fiscais interditaram eticamente a localidade. A Vigilância Sanitária, diante de irregularidades sanitárias, também optou pela interdição física dos consultórios. Durante a fiscalização, os profissionais Cirurgiões-Dentistas atuantes na Clínica não foram encontrados nas dependências.