I Fórum de Saúde Pública do CRO/PE aconteceu durante dois dias na UFPE

Data publicação: 25/10/2018

Aconteceu, na tarde da segunda-feira, 22, e durante toda a terça-feira, 23, o I Fórum de Políticas Públicas do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CRO/PE. Idealizado pela Comissão de Políticas Públicas do CRO/PE e com o apoio da Prefeitura da Cidade do Recife, do Governo do Estado de Pernambuco e da Universidade Federal de Pernambuco, a programação do Encontro contou com a exploração de debates de temáticas pertinentes à área na Odontologia a níveis nacional, estadual e municipal, todos acontecendo no auditório de Odontologia da UFPE.

Na tarde da segunda-feira, houve a abertura do Fórum. A mesa de debates foi sobre "Perspectivas do ensino odontológico na lógica da integração ensino-serviço", onde os palestrantes convidados abordaram temas específicos. Estiveram presentes na mesa debatedora como palestrantes os Doutores CDs Gilberto Pucca, Rogério Zimmermann, Juliana Ferreira Rozal, Silvia Jamelli, enquanto o CD Dr. Eduardo Vasconcelos coordenou a mesma.

Ainda compareceram ao evento o Presidente do Regional, Dr. Alfredo Gaspar Júnior, a Conselheira Dra Patrícia Teixeira e a Presidente da Comissão de Políticas Públicas de Saúde do CROPE, Dra Gabriela Gaspar. Setenta (70) participantes assistiram ao primeiro dia do Fórum.

A programação do I Fórum de Políticas Públicas do CRO/PE continuou na terça-feira, 23, durante todo o dia no auditório de Odontologia da UFPE. Pela manhã, a mesa "A conjuntura atual da Saúde Bucal e as perspectivas pós eleições" foi coordenada pelo Prof. Petrônio Martelli e contou com o palestrante Prof. Dr. Gilberto Pucca. A tarde, a mesa com tema "Rede Municipal de Saúde Bucal", contou com coordenação da Profa Gabriela Gaspar. O debatedor da mesa foi o Dr. Gilberto Pucca, enquanto os Doutores CDs Paloma Genú, Juliana Couto, Nilcema Figueiredo, Paulo César Santos palestraram sobre subtemas ligados à mesa.