Interdições Éticas em Inajá

Data publicação: 31/10/2018

Responsive image


No início de outubro (01/10), a fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, esteve no município de Inajá onde, após constatar que as irregularidades encontradas na Unidade Básica de Saúde Alto do Jorro na última visita realizada (06/08/18) persistiam, e que havia funcionamento na UBS Armando Timóteo (anteriormente interditada pela fiscalização também em 06/08/18), interditou eticamente os consultórios odontológicos das UBS.

Na UBS Alto do Jorro, de acordo com o relatório do fiscal responsável pela Região, CD Jaime Rabelo, "nenhuma das pendências observadas em 06/08/18 foram sanadas", que foram: material de consumo vencido, cadeira odontológica permanecia rasgada, agulhas pérfuro-cortantes armazenadas em garrafa pet de plástico, paredes da sala continuavam inadequadas. O consultório odontológico da Unidade foi interditado eticamente e um prazo foi estipulado pela fiscalização para retorno ao local.

Já na Unidade Básica de Saúde Armando Timóteo, de acordo com o relatório do fiscal CD, no retorno na presente data foi observado que as pendências não foram regularizadas e que a Unidade estaria funcionando como Laboratório de Prótese Dentária sem Cirurgião-Dentista responsável, tendo o relato do protético moldando os pacientes sem Cirurgião-Dentista. O local sofreu interdição ética novamente e o relatório da fiscalização foi encaminhado à Comissão de Ética do Regional para averiguação.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por