CRO-PE e SOEPE se reúnem para ações em fortalecimento da Odontologia

Data publicação: 26/02/2019

Na noite da segunda-feira (25/02), o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, visitou o Sindicato dos Odontologistas no Estado de Pernambuco - SOEPE, para alinhar ações conjuntas voltadas ao fortalecimento da Odontologia. O objetivo da reunião foi apresentar as linhas de trabalho que o CRO-PE adotará junto o Sindicato em defesa da Odontologia, que funcionarão em 4 eixos centrais: Insalubridade, concursos públicos, planos de saúde e a criação da Frente Parlamentar pela Odontologia.

Estiveram presentes no encontro o atual conselheiro e presidente eleito do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, o presidente do SOEPE, Ailton Coelho, a secretária geral do Sindicato, Giselle Barbosa de Carvalho e os Cirurgiões-Dentistas que farão parte da próxima gestão da diretoria do CRO-PE como conselheiros efetivos, Igor Morais e Adelmo Aragão Neto.

"A importância da reunião realizada é a do acolhimento das Entidades em busca de uma melhoria para todos os profissionais da Odontologia. Há uma necessidade premente que haja uma mudança de mentalidade para que esse projeto de conquista possa alcançar isso e só irá alcançar dentro desses parâmetros. Eu quero agradecer a todos por terem vindo aqui e dizer que o Sindicato está pronto para participar de tudo aquilo que venha trazer ganho para a categoria dos profissionais da Odontologia não só pernambucana como brasileira", comentou Ailton Coelho.

" Atuaremos nesses quatro eixos em conjunto com o Sindicato em defesa à categoria: Pela defesa do direito líquido e certo do Cirurgião-Dentista, como o direito à insalubridade; Em relação à judicialização quanto aos concursos realizados com editais que trazem salários aviltantes, não permitiremos que isso mais aconteça pois fere a lei e desvaloriza o profissional; A relação de trabalho que existe atualmente com os Planos de Saúde, que sabemos que é desequilibrada; e pela construção da Frente Parlamentar pela Odontologia , que será um campo político importante onde a Odontologia poderá ter representação nos espaços e nas esferas políticas onde as decisões são tomadas", explicou Vasconcelos.