Nota de Esclarecimento - OdontoCompany

Data publicação: 08/03/2019

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco CRO-PE, Autarquia Federal que tem por finalidade supervisionar o exercício legal da Odontologia, trabalhando para garantir que o profissional exerça sua função de forma legal, ética e segura, e tendo como foco principal a qualidade da assistência prestada, vem a público informar que:

Diante das denúncias recebidas com publicidade irregular realizada pela rede de franquias ODONTOCOMPANY, o Regional esclarece aos profissionais e à população que será apurada a culpabilidade das unidades da franquia com inscrição na nossa jurisdição, bem como estuda a possibilidade de mover ação civil pública com a finalidade de coibir a veiculação continuada de infração ética, buscando o estabelecimento de sanções aos responsáveis.

Uma vez que o CRO-PE tem o dever de fiscalizar o exercício legal da Odontologia, coibir práticas que desprestigiam a Odontologia e contrariam a Lei e o Código de Ética Odontológica, como a mercantilização da profissão e a prática da concorrência desleal, será sempre o foco do Regional.

Ações que contrariem a ética odontológica serão alvo de intensa fiscalização, de instauração de procedimentos éticos e de ações na esfera judicial.