Caravana da Saúde Bucal também passou pelo Cabo de Santo Agostinho

Data publicação: 30/05/2019

Responsive image

A Caravana da Saúde Bucal passou pelo Cabo de Santo Agostinho nesta quarta-feira, 29 de maio. Com a proposta da interação Conselho, profissionais e população, as atividades de atualização profissional e ações sociais voltadas à promoção de saúde bucal aconteceram durante todo o dia na Escola Professor Antônio Benedito da Rocha, em Garapu, Cabo de Santo Agostinho.

Durante a manhã, 40 profissionais do quadro da prefeitura municipal assistiram aula da Profa Dra Juliana Andrade, com o tema "inclusão e acessibilidade na Odontologia: atendimento de pacientes com necessidades especiais". Na abertura do Encontro, houve a fala do presidente do Regional, Eduardo Vasconcelos, lembrando aos presentes a importância de encontros como os da Caravana e da coordenadora de saúde bucal municipal, Dra Elizabeth Santana. A Dra Suely Carneiro Leão recitou, ainda, cordel feito pela mesma especialmente para a Caravana.

À tarde foi a vez dos profissionais entrarem em ação promovendo atividades na ação social "vivendo e promovendo a saúde bucal": orientação acerca de hábitos de higiene bucal e detecção e prevenção de cárie por meio de aplicação de flúor foram realizadas em 250 crianças. Kits de higiene ( com escova, creme dental e sabonete) também foram entregues.

O CRO-PE agradece à Coordenação de Saúde Bucal do Cabo de Santo Agostinho/Prefeitura Municipal pelo apoio com a concessão do espaço para as ações, à Coordenação de Saúde Bucal de Pernambuco, pelo apoio através da doação dos kits de higiene bucal distribuídos à população assistida na ação social, bem como aos profissionais e à população, pela participação na Caravana.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por