Ciclo de Atualização reuniu profissionais de Camaragibe, Olinda e Recife em uma manhã de troca de conhecimentos

Data publicação: 04/06/2019

Responsive image

Aconteceu, durante toda a manhã da segunda-feira, 03 de junho, mais uma edição do Ciclo de Atualização promovido pelo CRO-PE. Desta vez, o encontro foi voltado aos profissionais das Prefeituras de Camaragibe, Recife e Olinda, que se reuniram no auditório da Unibra e assistiram as palestras dos professores doutores Cybelle dos Santos e Belmiro Vasconcelos. Mais de 300 profissionais compareceram ao local.

Às 9h, o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos abriu o evento junto ao conselheiro Adelmo Aragão Neto, à conselheira e coordenadora de saúde bucal do Recife, Juliana Couto e à coordenadora do curso de Odontologia da Unibra, Fernanda Donida. Logo após, a Profa Dra Cybelle dos Santos, cirurgiã-dentista e atual coordenadora da Vigilância de Saúde do Trabalhador do Recife, iniciou a sua aula abordando a temática "Saúde do Trabalhador: Prevenir riscos da Equipe de Saúde Bucal" aos profissionais presentes.

Às 10h30, a segunda parte do encontro teve início: O Prof Dr e conselheiro do Regional, CD Belmiro Vasconcelos, continuou a programação do Ciclo discutindo a "Resolução de Emergência na Atenção Básica". Dr. Belmiro abordou, entre outros pontos, a diferenciação entre urgência e emergência e interagiu com os profissionais, esclarecendo dúvidas. Ao meio dia, o ciclo foi encerrado com a entrega de certificado.

Também estiveram presentes no local a coordenadora de saúde bucal de Camaragibe, Dra Roziane Araújo Torres, o coordenador de saúde bucal de Olinda, Dr Davi Roberto Pereira da Silva e o coordenador de saúde bucal de Pernambuco, Paulo César Santos. 167 Profissionais Auxiliares e 140 Cirurgiões-Dentistas integrantes das redes dos três municípios estiveram presentes.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por