Segunda parada da Caravana da Saúde Bucal de junho aconteceu em Palmares

Data publicação: 12/06/2019

Responsive image

Seguindo a programação de junho, a Caravana da Saúde Bucal do CRO-PE realizou atividades em Palmares na terça-feira, 11. Os 71 profissionais do município e de mais outras 14 localidades convidadas (Quipapá, São Benedito do Sul, Lagoa dos Gatos, Jaqueira, Maraial, Catende, Belém de Maria, Cortês, Joaquim Nabuco, Amaraji, Primavera, Escada, Ribeirão, Gameleira) participaram de palestras na Faculdade dos Palmares - FAP; os coordenadores de saúde bucal das cidades inseridas na edição estiveram imersos em capacitação para captação de recursos junto ao Ministério do Trabalho e 150 estudantes, de 5 a 13 anos, da Escola Municipal Luis da Rocha Leão fizeram parte da ação social em Palmares.

A capacitação para os coordenadores de saúde bucal das 15 localidades convidadas levou conhecimentos acerca da captação de recursos junto ao Ministério da Saúde, abordando também os temas inclusão e equidade.

Já a ação social "vivendo e promovendo a saúde bucal" levou orientação, detecção e prevenção de cárie através da aplicação de flúor e distribuição de kits de higiene bucal a 150 crianças e adolescentes, entre 05 e 13 anos, da Escola Municipal Luis da Rocha Leão. As atividades na localidade foram desenvolvidas pela equipe de saúde bucal municipal junto aos professores convidados da Caravana. O CRO-PE agradece a todos os envolvidos e à diretora da Escola, Gilvania Souza Ribeiro, que acompanhou as ações no local.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por