Ciclo de Atualização em Caruaru discutiu abordagem da Odontologia em pacientes oncológicos durante a AgresteMED 2019

Data publicação: 18/10/2019

Responsive image

A manhã da quinta-feira, 17 de outubro, foi de encontro dos profissionais dos municípios integrantes da IV Geres na edição do Ciclo de Atualização promovida pelo CRO-PE em Caruaru. As palestras ocorreram dentro da programação da AgresteMED 2019, contando com a abordagem da temática "A importância do Cirurgião-Dentista nos pacientes oncológicos" pelos doutores Antônio Moura, Talitha Didier e Adrya Peres. Os Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal assistiram as aulas dos professores convidados no Teatro Difusora (Shopping Difusora), todos juntos, enfatizando a importância do trabalho em equipe na Odontologia.

Também acontece a Semana da Saúde Bucal, uma realização da ACIC em parceria com a Asces/Unita e o CRO-PE, durante toda a AgresteMED, também no Shopping Difusora, que segue até hoje com avaliações da saúde bucal para a população.

"A temática abordada neste encontro e as ações voltadas à população são muito importante, pois vêm relembrar a importância da saúde bucal no mês em que comemoramos o Dia Nacional da Saúde Bucal e o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista. Então, este movimento de integração entre Entidades é muito gratificante", comentou a conselheira do CRO-PE e diretora da ACIC, Dra Danielle Lago.

Estiveram presentes, ainda, compondo a mesa de abertura, o presidente da ACIC, Dr. Luverson Ferreira, os membros diretores da ACIC, Dr. Daniel Saturnino Júnior e Dra Danielle Lago, a conselheira do CRO-PE, Dra Juliana Couto e a delegada do CRO-PE na IV Geres, Dra Flávia Melo. Também registramos a presença e apoio operacional do TSB Paulo de Assis e da ASB Rejane Torres, membros da Comissão dos ASBs e TSBs do CRO-PE.

"A integração das atividades que foram proporcionadas é muito importante para todas as categorias de profissionais da Odontologia, pois traz um fortalecimento da equipe de saúde bucal e isso engrandece o trabalho realizado " enfatizou Paulo Assis, Técnico em Saúde Bucal.

A edição do Ciclo aconteceu em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru - Acic, promotora da AgresteMED, contando também com a parceria do Shopping Difusora e da Asces - Unita. O CRO-PE agradece, também, a organização e apoio do evento através da Doc Face e Dental Marfim que estiveram presentes. Mais de 200 profissionais participaram das atividades!



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por