Ações da Fiscalização resultaram em interdição ética no CEO em Moreno

Data publicação: 15/01/2020

Responsive image

A fiscalização do CRO-PE esteve no município de Moreno na última terça-feira (07/01/2020) onde interditou eticamente um consultório odontológico do Centro de Especialidades Odontológicas e solicitou modificações em outros dois e na sala de esterilização do local.
De acordo com o fiscal responsável pela ação, CD Paulo Cavalcanti, os consultórios 1 e 2 apresentavam irregularidades na biossegurança como pia com bastante ferrugem, parede com pintura inadequada, entre outros pontos. A Sala de esterilização apresentava certa quantidade de mofo no teto e parede, instrumentais embalados inadequadamente, etc. "Em virtude das condições apresentadas no consultório 01, no consultório 02 e na sala de esterilização, foi lavrado um termo de visita, referente às irregularidades, com uma via sendo entregue no próprio estabelecimento", explicou Cavalcanti. Prazos para as correções foram dados.

O consultório 3, por sua vez, foi interditado eticamente "em virtude das condições indignas, inseguras e insalubres encontradas". Havia presença de muito mofo no teto (forro) e paredes acarretando mau cheiro, presença de rachaduras nas paredes, cadeira odontológica com ferrugem e pedal de comando com fiação exposta, entulhos recobrindo a encanação e instalação da cadeira odontológica, caixa coletora de material perfurocortante no chão, sem o devido suporte, parede inadequada na região próxima da pia para lavagem das mãos, material de consumo em cima da pia devido à ausência de armários, etc.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por