USF SÍTIO DO CARDOSO É DESINTERDITADA PELO CRO-PE

Data publicação: 24/05/2017

Responsive image

Na última segunda-feira, 22 de maio, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) desinterditou o consultório odontológico da Unidade de Saúde da Família Sítio do Cardoso, localizada no bairro da Madalena, no Recife. A USF, que estava interditada eticamente para atendimentos odontológicos desde julho de 2015, passou por reforma e voltou à atividade.

De acordo com relatório de interdição da Unidade de Saúde, a USF apresentava diversas irregularidades que ofereciam risco de acidentes, risco biológico e risco ergonômico, como ausência de seladora para uma esterilização efetiva, cadeira odontológica em situação precária, vários pontos de mofo no teto e parede, mocho auxiliar sem condições de uso, entre outras observações.

Na segunda-feira, 22, a Coordenadora da Fiscalização Drª Berta Moreno foi à Unidade realizar a desinterdição ética do consultório, que agora apresenta condições de se realizar um atendimento odontológico digno, seguro e salubre para a população e de trabalho para o profissional de saúde.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por