CRO-PE E CREMEPE ESTREITAM LAÇOS EM BUSCA DE AÇÕES CONJUNTAS

Data publicação: 27/06/2017

Os presidentes do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CROPE), Alfredo de Aquino Gaspar Júnior, e do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe), André Dubeux, estiveram reunidos na sede do CRO/PE na tarde da segunda (26/06) para estreitar relações entre as Autarquias.

Durante a reunião, foram discutidos assuntos como exercício ilegal da profissão, metodologias de fiscalização, possíveis ações conjuntas e a possibilidade de viabilização junto aos órgãos competentes de Departamento/Delegacia de repreensão aos crimes contra Saúde Pública. A questão será encaminhada ao Ministério Público de Pernambuco.

O encontro ainda contou com a presença da Presidente da Comissão de Fiscalização do CRO/PE, Paloma Genu, do Chefe do setor de fiscalização do Regional, Carlos Eduardo Coutinho, e do Conselheiro Eduardo Ayrton. Uma nova reunião, que contará com integrantes de outros setores da saúde, bem como de órgãos oficiais (Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Saúde) está sendo marcada para dar seguimento às discussões.