Palavra da Fiscalização - Giro pelo Sertão: Petrolina

Data publicação: 19/07/2019

Responsive image

PALAVRA DA FISCALIZAÇÃO
Giro pelo Sertão - Petrolina

FISCAIS VITOR SOUTO MAIOR E FABRÍCIA SOARES

"Nos dias 17, 18 e 19 de julho, foram realizadas ações de fiscalização em Petrolina. Uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal foi realizada, resultando em interdição ética. A fiscalização ocorreu em um Laboratório de Prótese onde foram encontradas irregularidades, entre elas a falta da Licença Sanitária e do certificado de inscrição junto ao CRO-PE. A ação resultou em interdição de Laboratório face às condições insalubres encontradas.

Fiscalizações de retornos em Unidades Públicas que apresentaram pendências em visitas anteriores também ocorreram. Elas resultaram em 1 interdição ética na Unidade Básica de Saúde Álvaro Moreira Rocha, no bairro João de Deus, e solicitações de adequações em outras 4 Unidades vistoriadas. A UBS foi interditada eticamente por apresentar mofo e falta de climatização( ar-condicionado quebrado) e as outras Unidades receberão visitas de retorno em breve.

Seis Clínicas Odontológicas também foram fiscalizadas no centro da cidade. Nelas, entre as principais pendências encontradas estavam a falta de apresentação de Certificado de Inscrição no CRO-PE e a falta de indicação de Responsável Técnico, além de propagandas irregulares. Prazos foram estabelecidos para cumprimento das notificações expedidas, com retorno previsto ainda para o mês de Julho."

A Região coberta pela fiscal Fabrícia Soares abrange a Geres VIII: Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista.

A Região coberta pelo fiscal Vitor Souto Maior abrange a Geres I:Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Chã de Alegria, Glória de Goitá, Fernando de Noronha, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por