Odontologia unida contra a COVID-19 - Cadastro obrigatório do Profissional de Saúde

Data publicação: 02/04/2020

O Sistema Conselhos de Odontologia, seguindo a determinação da Portaria Nº 639/2020, do Ministério da Saúde, publicada em 02 de abril de 2020, comunica todos os profissionais de Odontologia sobre a ação estratégica do Governo Federal intitulada "O Brasil Conta Comigo - Profissionais de Saúde".

O documento trata da criação de cadastro de profissionais da área de saúde e ação de capacitação para o enfrentamento à pandemia do Coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, o cadastro dos profissionais de saúde é obrigatório e deve ser realizado pelo próprio profissional. Aos conselhos profissionais, a portaria estabelece a publicidade da ação aos seus inscritos, exigência que o Sistema Conselhos busca atender já neste primeiro momento.

"É o momento de toda a categoria se atualizar de forma centralizada pelo Ministério da Saúde através das práticas de enfrentamento a COVID-19. O CFO já informou ao Governo Federal a base de cadastro dos profissionais e solicita que os profissionais se inscrevam e fiquem atentos as próximas informações. Vamos contribuir no que for possível neste momento", explicou Eduardo Vasconcelos, presidente do CRO-PE.

Confira a matéria completa e maiores instruções sobre o cadastro no site do CFO: Clique aqui

*Com informações da Ascom CFO