Liminar concedida pela Justiça Federal em prol dos Cirurgiões-Dentistas

Data publicação: 16/09/2019

Prefeitura de Gravatá deverá adequar edital de seleção simplificada ao piso salarial do Cirurgião-Dentista! Começamos a segunda-feira, 16, com esta ótima notícia.

O CRO-PE ajuizou ações civis públicas a fim de retificar as Seleções e Concursos Público que estavam oferecendo remunerações incompatíveis para a carga horária do cargo de Cirurgião-Dentista.

A Excelentíssima Juíza Danielli Farias Rabelo Leitão Rodrigues, da 2ª Vara Federal, determinou que o Edital da Seleção da Prefeitura Municipal de Gravatá, seja retificado.

De acordo com a liminar, "defiro a liminar requestada e determino que o Município de Gravatá retifique o Edital nº 001/2019, de 29 de julho de 2019, para a função de Cirurgião Dentista Buco Maxilo Facial, a fim de adequar a remuneração do referido profissional ao que determina a Lei nº 3.999/61, reabrindo o período de inscrições para o Certame."

O CRO-PE prossegue na luta pela valorização profissional e conta com a ajuda dos profissionais denunciando Processos Seletivos que ferem o piso estabelecido em lei.

O REGIONAL TAMBÉM ACONSELHA OS COLEGAS A NÃO SE INSCREVEREM EM CONCURSOS QUE OFERTEM SALÁRIOS AVILTANTES E ABAIXO DO PISO DA CATEGORIA.

Denuncie pelos canais oficiais de denúncia da fiscalização do Conselho!