Ação Social de Saúde Bucal levou prevenção, orientação e palestras sobre trajetória de vida e prática esportiva a crianças do Instituto Geração 4

Data publicação: 21/10/2019

Responsive image

Na última sexta-feira, 18/10, também aconteceu ação social de saúde bucal promovida pela Prefeitura da Cidade do Recife através da Coordenação de Saúde Bucal em parceria com o CRO-PE e o Instituto Geração 4, em Boa Viagem. 220 crianças e adolescentes, entre sete e dezessete anos, participantes do Geração4 integraram as atividades da ação.

O encontro aconteceu no parque público Santos Dumont, na zona sul, e contou com ações de prevenção e orientação bucais, além de duas palestras sobre trajetória de vida e prática esportiva.

O Coordenador do Instituto Geração4, atleta campeão mundial de futebol de areia pela Seleção Brasileira nesta categoria, Fernando DDI, destacou a importância da atividade.

“Parcerias assim estimulam a participação de pessoas que, além do esporte, representam a busca por melhores condições de vida, contribuindo com a saúde de jovens e adolescentes que buscam uma oportunidade."

As palestras oferecidas aos jovens foram a do ultramaratonista, cirurgião-dentista e empresário, dr. Júlio Cordeiro, que tem participação em 102 maratonas e 7 ultramaratonas e compartilhou a sua trajetória; e a da dra Irlaine Catarina que, atualmente, é considerada a melhor maratonista amadora do estado, além de ser tricampeã da Maratona da Praias. Catarina se prepara para a Maratona de Boston, a segunda mais antiga maratona do mundo, e falou um pouco sobre esse momento.

O CRO-PE foi representado na ação pela Presidente da Comissão de Legislação, dra Adriana Paula Santiago, que também é colaboradora do Projeto Geração4 e Maratonista.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por