CRO-PE reunido com representações da Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial na sede

Data publicação: 10/03/2020

Na manhã desta terça-feira (10), o Conselho Regional de Odontologia esteve reunido com a Câmara Técnica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do CRO-PE, representada pelos Cirurgiões-Dentistas Belmiro Cavalcanti do Egito Vasconcelos (presidente da Câmara), Gilberto Sousa Filho (membro da Câmara e presidente da Associação dos Cirurgiões e Traumatologistas Bucomaxilofaciais de Pernambuco - ABMF-PE) e José Rodrigues Laureano Filho (membro da Câmara e presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial), na sede do Regional. A pauta principal foi o aliciamento de pacientes nas Cirurgias Bucomaxilofaciais e como as Entidades podem atuar juntas a fim de coibir a prática que desrespeita a norma da ANS e o Código de Ética Odontológica.

"O Conselho recebeu os documentos apresentados pelas Entidades e pela Câmara para, a partir disto, contatar as operadoras a fim de uma resolução administrativa. Estamos atentos às ilegalidades e, caso os profissionais tenham denúncias para registrar, as Entidades já estão responsáveis por receber as cartas de encaminhamento por parte dos planos de saúde onde é detectado o aliciamento de pacientes a fim de que material substancial seja coletado e nós, junto à Procuradoria Jurídica, possamos analisar as medidas legais que podem ser tomadas, bem como acionar os órgãos competentes", comentou Eduardo Vasconcelos, presidente do Regional.