Vereador Samuel Salazar solicita à Prefeitura da Cidade do Recife a liberação dos atendimentos nos consultórios odontológicos e a inclusão dos mesmos nos serviços essenciais à população

Data publicação: 24/04/2020

Responsive image

O CRO-PE vem construindo uma nota técnica com a Secretaria Estadual de Saúde, ABO-PE e Soepe a fim de estabelecer critérios técnicos para que o retorno das atividades eletivas seja feito de forma responsável e que apresente segurança tanto para os profissionais quanto para os pacientes e principalmente para a população.

O Vereador Samuel Salazar registrou solicitação ao Prefeito da Cidade do Recife acerca da liberação dos atendimentos em consultórios odontológicos, os incluindo como serviço essencial na cidade do Recife, desde que sejam respeitadas as normas sanitárias.

De acordo com Salazar "os referidos consultórios devem seguir rigorosamente medidas de biossegurança, normatizadas pela ANVISA, a fim de restringir os riscos de infecção para a população e para os profissionais de saúde bucal".

O documento ainda enfatiza que já são adotados diversos protocolos com sólidas evidências científicas que permitem atender pacientes com várias patologias, como AIDS, hepatites e outras situações clínicas.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por