CRO-PE solicita à Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação criação de linhas de crédito específicas à Odontologia voltadas para Pessoa Física

Data publicação: 11/05/2020

Responsive image

O Presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos e o Tesoureiro Adelmo Aragão estiveram reunidos com o Secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, a fim de tratar da necessidade de criação de linhas de crédito específicas aos profissionais da Odontologia que são Pessoas Físicas.

De acordo com Vasconcelos, há grande urgência nesta questão uma vez que os atendimentos eletivos estão suspensos desde março e a linha de crédito normatizada, até o presente momento, pelo Governo Federal abrange apenas as Pessoas Jurídicas.

"O Cirurgião-Dentista, em sua grande maioria, exerce atividade de forma autônoma e, com os efeitos da Pandemia, necessita promover captação de recursos para tratar de despesas do consultório e da equipe de auxiliares. A linha de crédito voltada à Pessoa Física instituída mediante Resolução do Banco Central ainda não foi normatizada pelos órgãos, então viemos em busca de soluções junto ao Governo Estadual."

Na ocasião, o Secretário Alberes Lopes registrou a importância e o compromisso profissional da classe odontológica e apresentou a possibilidade não apenas do encaminhamento de linhas de crédito especificas, mas também de qualificação profissional permitindo, assim, a otimização de questões administrativas importantes para a vida gerencial das atividades do consultório.

"Já estamos enfrentando aumento em custos como dos Equipamentos de Proteção Individual, além de outros pontos a serem adotados. Nós que somos Pessoa Física precisamos olhar de uma nova maneira para os nossos consultórios a partir de agora. Essa qualificação também é uma ótima oportunidade aos profissionais para que aperfeiçoem os seus negócios e tenham a oportunidade de construir pontos que estão sendo importantes neste momento, como reserva de emergência, capital de giro, entre outros", comentou Vasconcelos.


Ainda estiveram presentes na reunião a Cirurgião-Dentista Angélica Garcia.

O CRO-PE aguarda, agora, posicionamento oficial do órgão.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por