Fiscalização em tempos de Pandemia: Unidades de Saúde em Pombos também receberam ação do CRO-PE

Data publicação: 15/05/2020

Responsive image

Falta Equipamento de Proteção Individual no seu trabalho? E as condições de biossegurança não seguem as normativas direcionadas? Registre via formulário online para a fiscalização apurar o caso: www.cro-pe.org.br/fiscalizacao-covid.php

Ainda durante esta semana, as ações da fiscalização que vem ocorrendo durante a Pandemia aconteceram também em Pombos. O CRO-PE esteve nas Unidades de Saúde municipais na terça-feira, 12 de maio de 2020, realizando vistorias e orientando acerca da importância das normas de biossegurança e do uso obrigatório dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários frente à COVID-19.

Das 08 Unidades de Saúde da Família municipais, 06 estão acolhendo situações de urgência e 02 estão sem os dentistas por estes estarem afastados mediante inserção no grupo de risco da COVID-19.

De acordo com a fiscal Andréa Lima Diniz, todas as equipes tinham os equipamentos de proteção individual compatíveis com a atividade que vem sendo prestada, tais como: aventais descartáveis, protetor facial, óculos de proteção, máscaras cirúrgicas, toucas e luvas.

"A coordenadora nos informou, ainda, que a compra das máscaras n95 fora realizada e que estão aguardando a entrega. Enquanto isso, os profissionais não estão realizando procedimentos que gerem aerossol. Os consultórios foram encontrados higienizados com água sanitária e álcool 70 disponível."


O Termo de notificação referente a questões de esterilização e biossegurança será repassado à gestão municipal a fim de que as mesmas sejam solucionadas o mais rápido possível.


Continue acompanhando nossas Redes Sociais que, em breve, divulgaremos novas ações que estão acontecendo em tempo real!



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por