Clique aqui " />

Fiscalização em tempos de COVID-19: Caruaru também recebeu ações de vistoria e orientação

Data publicação: 19/05/2020

Responsive image

CRO-PE disponibiliza formulário online para denúncias acerca de falta de EPIs em tempos de COVID-19. Registre via formulário online para a fiscalização apurar o caso. Acesse: Clique aqui

A fiscalização do CRO-PE tem acompanhado a situação dos serviços privados e públicos nos municípios de Pernambuco através de vistorias e orientações resultantes tanto de denúncias recebidas como de ações de rotina da equipe.

E, dando continuidade às ações acerca das Unidades de Saúde Públicas, a fiscalização também esteve em Caruaru na última semana onde foi constatada que há apenas uma referência municipal de atendimento odontológico de urgência disponível, localizada na Unidade de Pronto Atendimento com funcionamento 24 horas.

"No momento da visita à Unidade, encontramos um dentista realizando acolhimento e classificação de risco dos atendimentos e uma equipe de saúde bucal (dentista e ASB) disponíveis para os atendimentos clínicos. Os profissionais encontrados possuíam todos os EPIs para os procedimentos odontológicos conforme recomendações", explicou a fiscal Juliana Couto.

Também foi registrado pela fiscalização que os cirurgiões- dentistas e auxiliares em saúde bucal estão inseridos nas atividades das barreiras sanitárias presentes nas principais vias de acesso ao município. Junto com outros profissionais eles atuam realizando orientação e direcionamento a respeito da Pandemia à população que chega a Caruaru, estando toda a equipe no momento da visita com EPIs como máscara, protetor facial e touca.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por