Clique aqui " />

Fiscalização em tempos de COVID-19: Unidades de Saúde em Moreno foram vistoriadas

Data publicação: 21/05/2020

Responsive image

CRO-PE disponibiliza formulário online para denúncias acerca de falta de EPIs em tempos de COVID-19. Registre via formulário online para a fiscalização apurar o caso. Acesse: Clique aqui


Fiscalização em tempos de COVID-19: Unidades de Saúde em Moreno foram vistoriadas


Na terça-feira, 19/05/2020, aconteceram as ações no município de Moreno. As fiscalizações ocorreram no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no Centro de Saúde Maria Cristina Souza Leão e em cinco (05) Unidades de Saúde da Família: Alto da Maternidade, Bonança, Heráclito Montenegro, Pedreira / Mangueira e Vila Holandesa.


De acordo com o fiscal responsável pelas vistorias, Paulo Cavalcanti, "constatamos que parte dos Cirurgiões-Dentistas (CDs) estava de posse das máscaras N95 ou PFF2, mas que nenhuma Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) havia recebido o material. Também observamos a ausência do capote descartável em todas as Unidades visitadas".


A Coordenação de Saúde Bucal do Município informou que as máscaras N95 estavam disponíveis para todos os Cirurgiões-Dentistas na Secretaria de Saúde e que os profissionais as pegavam no local a fim de evitar o extravio do material. A gestão informou, ainda, que o Município está com dificuldade para conseguir os capotes descartáveis pela necessidade de uma alta quantidade do produto, mas que já possui alguns e irá distribuir.


Por fim, foi entregue à Coordenação de Saúde Bucal o Termo de Notificação para que sejam disponibilizadas máscaras N95 tanto para CDs quanto para ASBs, além da necessidade de aquisição de capotes descartáveis.


A fiscalização do CRO-PE tem acompanhado a situação dos serviços privados e públicos nos municípios de Pernambuco através de vistorias e orientações resultantes tanto de denúncias recebidas como de ações de rotina da equipe e tem tomado as medidas necessárias para que haja o respeito às normas vigentes de biossegurança.


Importante ressaltar que as ações da fiscalização estão seguindo as normativas direcionadas na Portaria da ANVISA (Nota Técnica GVIMS/GGTES/ANVISA Nº 04/2020) e na Nota Técnica 04/2020 (SES/PE e Entidades), ambas encontradas aqui no site do CRO-PE (www.cro-pe.org.br) na aba Legislação > Diversas.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por