Conseguimos a liberação de Linha de Crédito para a Odontologia - Pessoa Física pelo Governo de Pernambuco!

Data publicação: 26/05/2020

Através da intensa movimentação do CRO-PE, a Age (Agência de Empreendedorismo de Pernambuco) e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação do Governo do Estado de Pernambuco liberaram linha de crédito para Pessoa Física voltada aos profissionais da Odontologia!

Na manhã desta terça-feira, 26/05/2020, o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, e o secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, estiveram juntos na sede do Conselho fechando a parceria que traz, além da liberação de crédito ao profissional, a oferta de curso de qualificação profissional permitindo, assim, a otimização de questões administrativas importantes para a vida gerencial das atividades do consultório.

"Nós estamos passando por um momento difícil e estamos acessíveis a ajudar a classe odontológica com esse crédito para que ele possa tanto ajudar na volta ao trabalho, em breve, como também diminuir o impacto dessa crise, auxiliando na compra de equipamentos que sabemos que serão necessários e com os cursos que serão destinados à administração e gestão financeira. Os cursos são importantes, pois o consultório é uma empresa então é importante que o dentista também tenha essas noções de empreendedorismo, gestão, principalmente gestão financeira. Então vamos disponibilizar EaD", comentou Lopes.

Em relação ao crédito destinado à classe, o secretário explicou que "As operações disponíveis são diferentes das operações tradicionais, pois não precisa abrir conta na AGE (banco de fomento), os juros são os menores do mercado, vamos dar seis meses de carência, não pagamento de taxas e venda de produtos, entre outros pontos a serem comparados aos bancos tradicionais. Colocamos-nos disponíveis para auxiliar e a parceria com o CRO começa agora, mas tenho certeza que será extensa".

Ainda de acordo com Lopes, o Conselho de Odontologia foi a primeira Entidade a procurar a parceria, oportunizando o estudo e a implementação da mesma, que servirá, provavelmente, a outras.

Maiores informações sobre a linha de crédito, bem como instruções acerca de solicitação da mesma, serão divulgadas nesses próximos dias nas nossas redes sociais!

Continue nos acompanhando!