Comissão de Biossegurança do Curso de Odontologia da UFPE divulga material informativo! Acesse e confira!

Data publicação: 28/05/2020

"Como a pandemia pela COVID-19 tem desafiado os profissionais para o exercício de uma prática odontológica com cuidados adicionais quanto à biossegurança, o conteúdo produzido pela Comissão de Biossegurança do Curso de Odontologia da UFPE tem o objetivo de fornecer ao dentista e clínicas odontológicas materiais educativos para impressão, baseados em orientações da OMS, CDC-EUA e ANVISA. O material traz informação visual e de fácil entendimento, tanto para a equipe de saúde bucal quanto para pacientes. Os EPIs a serem utilizados na prática clínica, com ordem de paramentação e desparamentação, é um dos temas abordados. Além disso, fornece cartazes educativos quanto à higienização das mãos e instruções gerais aos pacientes para a sala de espera, como higiene de tosse / espirro e uso de máscara", comentou o Prof. Dr. Fábio Barbosa de Souza, coordenador da Comissão de Biossegurança do Curso de Odontologia da Universidade Federal de Pernambuco (ComBiO-UFPE).

Acesse o conteúdo em www.ufpe.br/combio ou diretamente neste link: Clique aqui