Clique aqui " />

Fiscalização em tempos de COVID-19: Petrolina recebeu vistorias e orientações

Data publicação: 28/05/2020

Responsive image

CRO-PE disponibiliza formulário online para denúncias acerca de falta de EPIs em tempos de COVID-19. Registre via formulário online para a fiscalização apurar o caso. Acesse: Clique aqui


Fiscalização em tempos de COVID-19: Petrolina recebeu vistorias e orientações


Dando continuidade às ações de fiscalização, o município de Petrolina recebeu orientações e vistorias nas Unidades de Saúde na última sexta-feira, 22 de maio de 2020.

De acordo com a fiscal responsável pela ação, Fabrícia Soares, "o atendimento odontológico de urgência mais crítico, onde há emissão de aerossóis, está concentrado nos dois Centros de Especialidades Odontológicas da cidade. Os profissionais destes serviços atuam com o devido reforço de Equipamentos de Proteção Individual, enquanto os da atenção básica permanecem nas suas Unidades realizando acolhimento, orientação, identificação dos casos urgentes e referência para os
CEOs".


A fiscalização do CRO-PE tem reforçado as ações a fim de que as equipes de saúde bucal e os gestores recebam as orientações necessárias acerca das normativas vigentes relacionadas, principalmente, à biossegurança durante os atendimentos em tempos de Pandemia.


A fiscalização do CRO-PE tem acompanhado a situação dos serviços privados e públicos nos municípios de Pernambuco através de vistorias e orientações resultantes tanto de denúncias recebidas como de ações de rotina da equipe e tem tomado as medidas necessárias para que haja o respeito às normas vigentes de biossegurança.

Importante ressaltar que as ações da fiscalização estão seguindo as normativas direcionadas na Portaria da ANVISA (Nota Técnica GVIMS/GGTES/ANVISA Nº 04/2020) e na Nota Técnica 04/2020 (SES/PE e Entidades), ambas encontradas no site do CRO-PE (www.cro-pe.org.br) na aba Legislação > Diversas.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por