CROPE, coordenação estadual de Saúde Bucal e coordenações municipais discutirão a Odontologia no SUS em encontros online

Data publicação: 29/05/2020

Responsive image

O CRO-PE, em parceria com a Coordenação de Saúde Bucal de Pernambuco/Governo do Estado, promoverá encontros online com todas as coordenações de saúde bucal dos 184 municípios de Pernambuco.

Divididos pelas Gerências Regionais de Saúde, os encontros terão como tema central a discussão da "função da Odontologia no SUS, o acesso e a qualidade no atendimento odontológico em tempos de Pandemia" e acontecerão via plataforma online com a presença das equipes do CRO-PE, da coordenação estadual de saúde bucal e dos coordenadores municipais e das Geres.

O objetivo é orientar, auxiliar e alinhar as ações das equipes de saúde bucal que estão trabalhando atualmente nas urgências e emergências odontológicas durante a Pandemia e, também, apresentar diretrizes a serem implementadas para o momento do retorno dos atendimentos eletivos.

"Muitas mudanças já estão ocorrendo, como temos acompanhado as constantes atualizações acerca das normas de biossegurança emitidas pelas Entidades, órgãos competentes, entre outros. Temos feito um intenso trabalho de orientação sobre as normas de biossegurança, equipamentos de proteção individual e normativas vigentes aos profissionais durante as fiscalizações e essa comunicação tem o intuito, também, de esclarecer possíveis dúvidas e auxiliar os gestores de maneira direta nessa nova etapa", comentou Eduardo Vasconcelos, presidente do CRO-PE.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por