Clique aqui " />

Fiscalização em tempos de COVID-19: Ações em Vitória de Santo Antão

Data publicação: 01/06/2020

Responsive image

CRO-PE disponibiliza formulário online para denúncias acerca de falta de EPIs em tempos de COVID-19. Registre via formulário online para a fiscalização apurar o caso. Acesse: Clique aqui



Fiscalização em tempos de COVID-19: Ações em Vitória de Santo Antão


Na quarta-feira, 27/05/2020, a fiscalização esteve realizando vistorias e orientações acerca das normativas vigentes relacionadas, principalmente, à biossegurança durante os atendimentos em tempos de Pandemia em Vitória de Santo Antão.

De acordo com o fiscal Paulo Cavalcanti, foram fiscalizados o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) II e algumas Unidades Básicas. "Durante as visitas se constatou que os atendimentos de urgência com procedimentos que geram aerossóis estão sendo realizados no CEO, onde foram encontrados os EPIs necessários para tais procedimentos. Entretanto, na maioria das Unidades Básicas de Saúde visitadas, estava faltando o protetor facial para os Auxiliares em Saúde Bucal." Cavalcanti informou que o termo de notificação foi entregue à coordenação de saúde bucal do município para regularização da questão. "O Coordenador relatou que provavelmente resolverá essa situação ainda nessa semana e outras questões estruturais encontradas seguiram, também, nos relatórios para correção", explicou.



A equipe de fiscais do CRO-PE tem acompanhado a situação dos serviços privados e públicos nos municípios de Pernambuco através de vistorias e orientações resultantes tanto de denúncias recebidas como de ações de rotina da equipe e tem tomado as medidas necessárias para que haja o respeito às normas vigentes de biossegurança.


Importante ressaltar que as ações da fiscalização estão seguindo as normativas direcionadas na Portaria da ANVISA (Nota Técnica GVIMS/GGTES/ANVISA Nº 04/2020) e na Nota Técnica 04/2020 (SES/PE e Entidades), ambas encontradas no site do CRO-PE (www.cro-pe.org.br) na aba Legislação > Diversas.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por