Clique aqui " />

Fiscalização em tempos de COVID-19: Afrânio também recebeu vistorias e orientação

Data publicação: 02/06/2020

Responsive image

CRO-PE disponibiliza formulário online para denúncias acerca de falta de EPIs em tempos de COVID-19. Registre via formulário online para a fiscalização apurar o caso. Acesse: Clique aqui


Fiscalização em tempos de COVID-19: Afrânio também recebeu vistorias e orientação


A fiscalização do CRO-PE, dando continuidade às ações de orientação e vistoria realizadas nos municípios pernambucanos, esteve no município de Afrânio na última terça-feira (26/05/2020). De acordo com a fiscal Fabrícia Soares, em razão da Pandemia de COVID-19, o município de Afrânio concentrou seu atendimento odontológico na ESF Isabel Gomes.


"No momento da visita à Unidade de Saúde, foi nos informado que o atendimento odontológico estava restrito ao acolhimento, à orientação e à terapêutica medicamentosa de casos urgentes. Os procedimentos que geram aerossóis não estavam sendo realizados devido à falta de máscara N95 ou similar. Porém, imediatamente após a visita, o município providenciou o EPI em falta e nos informou que os procedimentos clínicos de urgência também serão realizados."


Ainda de acordo com a fiscal, foi registrado durante a ação que os profissionais da Odontologia também têm atuado em barreiras sanitárias e triagem de pacientes no serviço hospitalar, situação para qual, no momento da visita, apresentaram uso adequado de EPIs.


A equipe de fiscais do CRO-PE tem acompanhado a situação dos serviços privados e públicos nos municípios de Pernambuco através de vistorias e orientações resultantes tanto de denúncias recebidas como de ações de rotina da equipe e tem tomado as medidas necessárias para que haja o respeito às normas vigentes de biossegurança.


Importante ressaltar que as ações da fiscalização estão seguindo as normativas direcionadas na Portaria da ANVISA (Nota Técnica GVIMS/GGTES/ANVISA Nº 04/2020) e na Nota Técnica 04/2020 (SES/PE e Entidades), ambas encontradas no site do CRO-PE (www.cro-pe.org.br) na aba Legislação > Diversas.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por