Reportagem da Marco Zero Conteúdo aborda a Odontologia em tempos de COVID-19. Confira!

Data publicação: 03/06/2020

Responsive image

Confira trecho da matéria:

"Não se espante na próxima vez que for ao dentista. O profissional que irá lhe atender estará vestido como se estivesse fazendo desinfecção de uma ambulância do Samu ou trabalhando na UTI de hospital de campanha. Isso vai acontecer porque a covid-19 será responsável pela maior mudança na rotina de biossegurança na odontologia desde a epidemia do HIV/Aids.

Categoria da área de Saúde a trabalhar com mais restrições - só podem atender casos de urgências - por estar no topo da pirâmide de contaminação, os dentistas estão fazendo contas para, em meio a uma abrupta queda na renda por causa dos consultórios fechados, investir em novos equipamentos de proteção.

As recomendações para as consultas no período pós-pandemia ainda não foram publicadas oficialmente. No entanto, o presidente do Conselho Regional de Pernambuco (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, adiantou que os novos procedimentos e equipamentos de proteção não devem ser muito diferentes das normas previstas e em vigor para o atendimento a pacientes com covid-19."

Leia mais na matéria especial da Marco Zero Conteúdo sobre a Odontologia em tempos de COVID-19: Acesse: Clique aqui


*Crédito das fotos: Reprodução Marco Zero Conteúdo



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por