CRO-PE participa de reunião com André Longo, secretário de saúde do estado de Pernambuco, e representantes de conselhos de saúde no dia 04 de junho de 2020. A pauta do encontro foi o retorno dos atendimentos eletivos. Saiba mais!

Data publicação: 04/06/2020

CRO PE participa de reunião com André Longo, secretário de saúde do estado de Pernambuco, e representantes de conselhos de saúde no dia 04 de junho de 2020. A pauta do encontro foi o retorno dos atendimentos eletivos.

O presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, e o tesoureiro, Adelmo Aragão Neto, participaram da discussão que durou mais de três horas e abordou diversas questões relativas aos protocolos e normas que estarão vigentes.

"A previsão na reunião é a de que o retorno aconteça a partir de 10 de junho de 2020. Em breve divulgaremos as diretrizes que deverão ser seguidas pelos profissionais da Odontologia. O CRO-PE, em conjunto com a SES/PE, tem construído material para ser lançado assim que a Portaria que restringe os atendimentos eletivos for revogada", explicou Vasconcelos.

Durante a reunião, foi lembrado o trabalho ininterrupto dos profissionais a frente das urgências e emergências odontológicas em todo o Estado pelo presidente do CRO-PE e informado que reuniões com as coordenações de saúde bucal municipais e das Gerências Regionais de Saúde a fim de direcionamento a todos os serviços odontológicos públicos do Estado de Pernambuco estão sendo realizadas.

Uma parceria com a APEVISA também foi solicitada para que sejam realizadas fiscalizações conjuntas.