CRO-PE divulga normativa que norteia o retorno aos atendimentos odontológicos eletivos

Data publicação: 08/06/2020

Responsive image

Através da Resolução CRO-PE 03/2020, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco orienta os profissionais acerca das medidas de biossegurança a serem adotadas no exercício da Odontologia no retorno aos atendimentos eletivos.

A Normativa traz orientações gerais e especificações sobre a sala de procedimentos odontológicos e o fluxo de limpeza da mesma, o uso dos Equipamentos de Proteção Individual, a reutilização do Respirador N95/PFF-2/PFF-3 e a desinfecção das superfícies do ambiente clínico.

"Em breve divulgaremos, também, manual visual acerca das orientações. Importante ressaltar que os direcionamentos previstos no documento seguem como base o que preconiza a Nota Técnica 04/2020 da ANVISA", explicou Eduardo Vasconcelos, presidente do CRO-PE.

A Portaria SES/PE 107/2020, que veta a realização de atendimentos eletivos, ainda se encontra em vigor até o presente momento desta divulgação. Assim que a mesma for revogada, divulgaremos, oficialmente, o retorno aos atendimentos eletivos. "A Resolução, neste momento, serve como indicação aos profissionais a fim de que os mesmos se adequem."

Acesse a normativa: Clique aqui



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por