Clique aqui " />

Fiscalização em tempos de COVID-19: Ação conjunta VISA e CRO-PE interdita duas clínicas em Caruaru

Data publicação: 09/06/2020

Responsive image

CRO-PE disponibiliza formulário online para denúncias acerca de falta de EPIs em tempos de COVID-19. Registre via formulário online para a fiscalização apurar o caso. Acesse: Clique aqui


Fiscalização em tempos de COVID-19: Ação conjunta VISA e CRO-PE interdita duas clínicas em Caruaru


Duas clínicas odontológicas, no centro de Caruaru, foram interditadas durante fiscalização conjunta do CRO-PE e Vigilância Sanitária municipal após identificação do descumprimento das recomendações vigentes. A denúncia chegou ao CRO-PE, que repassou às autoridades sanitárias municipais a fim de direcionamento da ação.

"Durante fiscalização foram constatadas irregularidades quanto ao cumprimento das recomendações para os atendimentos odontológicos durante a pandemia, como a realização de atendimentos clínicos odontológicos sem a utilização dos EPIs recomendados e presença de divulgador sem utilização de máscaras", explicou Juliana Couto, fiscal do CRO-PE. A VISA interditou as duas clínicas durante a ação.

Couto ainda informou que os locais também não possuíam inscrição no Regional.

"Nossa equipe tem trabalhado intensamente no intuito de estar perto dos Cirurgiões-Dentistas e da população, zelando pela prática da Odontologia dentro dos padrões sanitários adequados. Situações que fogem disso são notificadas e enviadas aos órgãos sanitários a fim de que aconteçam as adequações necessárias para a segurança de todos os envolvidos", comentou Vitor Souto Maior, chefe da fiscalização do CRO-PE.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por