Clique aqui " />

Fiscalização em tempos de COVID-19: Ipojuca recebeu orientações e vistorias nos serviços odontológicos

Data publicação: 10/06/2020

Responsive image

CRO-PE disponibiliza formulário online para denúncias acerca de falta de EPIs em tempos de COVID-19. Registre via formulário online para a fiscalização apurar o caso: Acesse: Clique aqui

Fiscalização em tempos de COVID-19: Ipojuca recebeu orientações e vistorias nos serviços odontológicos


A fiscalização do CRO-PE esteve em Ipojuca em 04/06/2020 realizando vistorias e orientações acerca das normativas de biossegurança durante os atendimentos odontológicos em meio à Pandemia.


A fiscal Danielle Frej apurou durante a ação que as urgências odontológicas estavam sendo realizadas no Hospital Carolzita Brito onde encontrou disponíveis a maioria dos EPIs, entretanto com gramatura do avental fornecido inadequada. Ainda de acordo com a fiscalização, pelo local também receber pacientes com COVID-19, identificou-se problemas nos fluxos de atendimentos da Odontologia e dos demais serviços relacionados à Pandemia. Assim, Frej realizou orientações às equipes no sentido de evitar contaminação cruzada.


A fiscal também esteve em três Unidades da Saúde da Família (USFs III, XIV, XIX/XX) onde também foram encontradas a inadequação dos aventais, além da ausência de protetores faciais para algumas equipes ( XIX E XX). As notificações foram realizadas a fim de que as questões sejam resolvidas com brevidade pela gestão.


Em tempo: Também na quinta-feira, 04 de junho de 2020, o CRO-PE deu início à doação dos kits de Equipamentos de Proteção Individual aos profissionais do setor público. Através de comissão criada pelo Regional, houve avaliação acerca dos locais onde há maior necessidade, neste momento, de recebimento de Equipamentos de Proteção Individual. Nesta primeira ação, 50 kits foram entregues diretamente aos profissionais no município de Ipojuca, cada um com uma (01) máscara PFF2 (3M) e um (01) avental 40g, totalizando100 EPIs.

Importante ressaltar que as ações da fiscalização estiveram seguindo as normativas direcionadas na Portaria da ANVISA (Nota Técnica GVIMS/GGTES/ANVISA Nº 04/2020) e na Nota Técnica 04/2020 (SES/PE e Entidades), ambas encontradas no site do CRO-PE (www.cro-pe.org.br) na aba Legislação > Diversas. A partir de 10/06/2020, as orientações previstas na Portaria SES/PE 208/2020 e na Resolução CRO/PE 03/2020 passam a ser adotadas junto as mencionadas anteriormente.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por