Doação dos kits de Equipamentos de Proteção Individual: CRO-PE realiza entrega aos profissionais de Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho

Data publicação: 16/06/2020

Responsive image

No início de junho, o CRO-PE deu início a doação dos dois mil kits de Equipamento de Proteção Individual aos profissionais atuantes na Rede Pública Estadual. Com cada kit contendo dois Equipamentos de Proteção Individual (uma (01) máscara PFF2 (3M) e um (01) avental 40g), no total são quatro mil EPIs distribuídos diretamente aos atendimentos das Equipes de Saúde Bucal.


Hoje, 16/06/2020, foi a vez das equipes de saúde bucal de Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho receberem as doações. 50 Kits foram entregues a cada um dos municípios, totalizando 100 equipamentos de proteção individual para cada um deles, contando com a presença de profissionais da rede municipal em cada entrega. As coordenadoras de saúde bucal de Jaboatão dos Guararapes, Maria Goretti de Melo, e do Cabo, Elizabeth Soares, também participaram do momento.


"No Cabo de Santo Agostinho, a doação aconteceu seguindo o cronograma elencado pela Comissão por se tratar de município que necessita de auxílio, mas é importante frisarmos que houve fiscalização no Cabo e as medidas foram tomadas pela equipe de fiscais a fim de garantir que o papel de gestor do município seja cumprido no tocante ao fornecimento dos EPIs", comentou Vasconcelos.


"O CRO está apoiando a Odontologia em todos os lugares que pode alcançar e, neste momento, estas regiões estão sendo mais afetadas pela COVID-19, de acordo com estudo da Comissão", explicou Vasconcelos.


Considerando que o exercício da Odontologia é um dos que mais expõe riscos ao profissional, uma vez que exige a proximidade com o paciente e se utiliza de aerossóis, o que aumenta o risco de contaminação, a ação visa auxiliar na salubridade dos atendimentos das Equipes de Saúde Bucal.


Através de comissão criada pelo Regional, houve avaliação acerca dos locais onde há maior necessidade, neste momento, de recebimento de Equipamentos de Proteção Individual, levando em conta a quantidade de profissionais trabalhando em triagem frente à COVID-19 e o número de casos totais no município. Os profissionais de Ipojuca foram os primeiros a receberem os kits (50 kits, totalizando 100 EPIs) em 04/06/2020.


Os outros municípios avaliados com grande necessidade de receber os kits e onde as entregas ainda acontecerão são: Olinda, Paulista,Igarassu, Salgueiro, Petrolina, Garanhuns e Pesqueira. As entregas acontecerão em breve.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por