A doação dos dois mil kits de Equipamento de Proteção Individual pelo CRO-PE continua: Entregas em Recife, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão e Caruaru. Confira!

Data publicação: 17/06/2020

Responsive image

A doação dos dois mil kits de Equipamento de Proteção Individual pelo CRO-PE aos profissionais atuantes na Rede Pública Estadual, com cada kit contendo dois Equipamentos de Proteção Individual (uma (01) máscara PFF2 (3M) e um (01) avental 40g), continua!


No dia 09 de junho de 2020, os profissionais da Prefeitura da Cidade do Recife receberam a doação de 300 kits. O presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, e o tesoureiro, Adelmo Aragão Neto, entregaram os 600 Equipamentos de Proteção Individual no Centro de Especialidades Odontológicas Policlínica Lessa de Andrade à Coordenadora de Saúde Bucal do Recife, Juliana Couto e às gerências administrativas da Unidade, representadas por Fabiana Coelho (gerência de Enfermagem da Unidade) e Lidiane Alencar (setor administrativo do CEO). "Tem sido de fundamental importância o apoio que o CRO-PE está dando aos municípios diante da pandemia. Esses Equipamentos de Proteção Individual serão destinados aos profissionais da rede de saúde bucal do Recife para que exerçam suas atividades de acordo com as recomendações publicadas", comentou Couto.


Na quinta-feira, 11 de junho de 2020, foi a vez dos municípios de Camaragibe e São Lourenço da Mata receberem 50 kits, cada um, entregues pelo Regional. As normativas de biossegurança e o retorno aos atendimentos eletivos foram abordados nos encontros com os profissionais e gestões. Em Camaragibe, o presidente e o tesoureiro do CRO-PE entregaram os 100 EPIs à coordenadora de saúde bucal, Valdelice Assis, e aos profissionais que estavam realizando os atendimentos de urgência no momento da ação.


São Lourenço da Mata também recebeu os 100 equipamentos de proteção individual: Cristina Lyra, coordenadora de saúde bucal municipal, recebeu o material no Centro de Especialidades Odontológicas, que tem a previsão de ser inaugurado ainda em julho deste ano.


Na segunda, 15/06/2020, Vitória de Santo Antão e Caruaru também receberam os kits. Em Caruaru 100 kits foram doados aos profissionais regionais. Além do presidente e do tesoureiro do Conselho, a conselheira Danielle Lago também participou da entrega do material à coordenadora de saúde bucal, Eloa Souza e ao profissional presente, Dr. Manoel Luiz da Silva Neto. Em Vitória de Santo Antão 50 kits foram entregues no Centro de Especialidades Odontológicas, contando com a participação dos profissionais integrantes das Equipes de Saúde Bucal, que receberam os 100 EPIs.


Considerando que o exercício da Odontologia é um dos que mais expõe riscos ao profissional, uma vez que exige a proximidade com o paciente e se utiliza de aerossóis, o que aumenta o risco de contaminação, a ação visa auxiliar na salubridade dos atendimentos das Equipes de Saúde Bucal.


Através de comissão criada pelo Regional, houve avaliação acerca dos locais onde há maior necessidade, neste momento, de recebimento de Equipamentos de Proteção Individual, levando em conta a quantidade de profissionais trabalhando em triagem frente à COVID-19 e o número de casos totais no município.


Os outros municípios avaliados com grande necessidade de receber os kits e onde as entregas ainda acontecerão são: Olinda, Paulista,Igarassu, Salgueiro, Petrolina, Garanhuns e Pesqueira. As entregas acontecerão em breve.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por