Clique aqui Fiscal" />

Fiscalização em tempos de COVID-19: Igarassu recebeu ações de fiscalização conjunta do CRO-PE e Vigilância Sanitária

Data publicação: 18/06/2020

Responsive image

CRO-PE disponibiliza formulário online para denúncias acerca de falta de EPIs em tempos de COVID-19. Registre via formulário online para a fiscalização apurar o caso: Clique aqui


Fiscalização em tempos de COVID-19: Igarassu recebeu ações de fiscalização conjunta do CRO-PE e Vigilância Sanitária



Na tarde da última terça-feira, 16/06/2020, uma equipe de fiscalização do CRO-PE realizou ação conjunta com a Vigilância Sanitária em Igarassu.


A denúncia recebida pelos órgãos abordava questões sanitárias presentes em consultórios odontológicos no centro comercial da Cidade. No local os fiscais encontraram algumas clínicas abertas que apresentaram questões como um grande número de pacientes na recepção sem o devido uso de máscaras, problemas no processo de esterilização dos instrumentos e irregularidade na inscrição dos estabelecimentos.


"Diante dos fatos, os estabelecimentos foram notificados com prazo para correção das pendências. Novas incursões em conjunto estão previstas com retornos e outras diligências a outros locais estão programadas", explicou Vitor Souto Maior, chefe do setor de fiscalização do CRO-PE.



Importante ressaltar que as ações da fiscalização estiveram seguindo as normativas direcionadas na Portaria da ANVISA (Nota Técnica GVIMS/GGTES/ANVISA Nº 04/2020) e na Nota Técnica 04/2020 (SES/PE e Entidades), ambas encontradas no site do CRO-PE (www.cro-pe.org.br) na aba Legislação > Diversas. A partir de 10/06/2020, as orientações previstas na Portaria SES/PE 208/2020 e na Resolução CRO/PE 03/2020 passam a ser adotadas junto às mencionadas anteriormente.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por