Entregas dos kits de Equipamentos de Proteção Individual aconteceram nesta sexta-feira em Paulista, Itapissuma e Igarassu!

Data publicação: 19/06/2020

Responsive image

Dando continuidade às doações dos quatro mil Equipamentos de Proteção Individual pelo CRO-PE aos profissionais atuantes na Rede Pública Estadual, as entregas realizadas nesta sexta-feira, 19 de junho de 2020, pelo presidente e pelo tesoureiro do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos e Adelmo Aragão Neto, foram em Paulista, Itapissuma e Igarassu.

Em Paulista, a equipe de saúde bucal de plantão no Centro de Especialidades Odontológicas recebeu, junto à secretária de saúde e à coordenadora de saúde bucal, Fabiana Bernart e Hingrid Barros, respectivamente, a doação de 50 kits (100 Equipamentos de Proteção Individual) a serem utilizados pelos profissionais durante os atendimentos odontológicos realizados nas Unidades municipais.

"É com muita satisfação que fizemos a entrega desses kits hoje em Paulista. Fomos recebidos no gabinete da secretária de saúde junto à coordenação de saúde bucal com quem discutimos as orientações acerca da manutenção dos atendimentos de urgência no município. Num momento tão novo precisamos dessas idéias para melhorar a qualidade do atendimento à população que, neste momento de Pandemia, se encontra com lacunas na assistência de saúde bucal. Alguns protocolos foram debatidos e sabemos que essa doação vai ser muito importante, que esses EPIs chegam em excelente hora, uma vez que os municípios estão tendo dificuldade em adquirir esses equipamentos de proteção individual. Mais uma vez parabenizo a iniciativa, que será de grande importância para a proteção dos profissionais municipais", comentou Pedro Petribu, membro da Comissão de Políticas Públicas do CRO-PE que também participou da entrega dos Equipamentos de Proteção Individual no município.

Em Itapissuma a entrega aconteceu ao coordenador de saúde bucal, André Cavalcanti Iwanaga, junto à equipe de saúde bucal presente no momento da ação. E no município de Igarassu, a doação dos kits aconteceu na Secretaria de Saúde, ao coordenador de saúde bucal, Francisco Otavio Cardoso De Gois. Cada município recebeu 50 kits, totalizando 100 EPIs doados para os profissionais de cada local.

A doação dos dois mil kits de Equipamento de Proteção Individual pelo CRO-PE aos profissionais atuantes na Rede Pública Estadual, com cada kit contendo dois Equipamentos de Proteção Individual (uma (01) máscara PFF2 (3M) e um (01) avental 40g), já aconteceu em Ipojuca, Recife, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.

Através de comissão criada pelo Regional, houve avaliação acerca dos locais onde há maior necessidade, neste momento, de recebimento de Equipamentos de Proteção Individual, levando em conta a quantidade de profissionais trabalhando em triagem frente à COVID-19 e o número de casos totais no município.

Os outros municípios avaliados com grande necessidade de receber os kits e onde as entregas ainda acontecerão são: Olinda, Salgueiro, Petrolina, Garanhuns e Pesqueira. As entregas acontecerão em breve.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por