Leia o artigo "Brasil sem Dentes", do presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CRO/PE, Eduardo Vasconcelos, publicado no Diário de Pernambuco

Data publicação: 29/06/2020

"Historicamente as políticas que envolvem a saúde bucal são relegadas para segundo plano pelos nossos governantes. De certo, com o surgimento do Brasil Sorridente, houve uma notória inserção da saúde bucal no panorama nacional. Todavia, atualmente, com a Pandemia da COVID-19, a situação se agravou de tal forma que a população está sem acesso aos serviços básicos de saúde bucal.Um dos problemas crônicos existentes no Sistema Único de Saúde é o seu subfinanciamento.O baixo investimento financeiro destinado à área da Saúde Bucal até hoje não conta com qualquer reajuste.E essa é uma antiga realidade que vem desde a publicação da Portaria nº 978/2012, do Ministério da Saúde, que estabeleceu na época o repasse salarial de R$ 2.230,00 para as Equipes de Saúde Bucal."

Leia o artigo "Brasil sem Dentes", do presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CRO/PE, Eduardo Vasconcelos, na íntegra no Diário de Pernambuco: Clique aqui