As entregas dos kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) continuam acontecendo: Olinda, Águas Belas e Garanhuns!

Data publicação: 30/06/2020

Responsive image


Na sexta-feira (26/06/2020) os profissionais de Olinda receberam 50 kits entregues pelo presidente e pelo tesoureiro do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos e Adelmo Aragão Neto, respectivamente, à coordenação de saúde bucal municipal.


"A doação do CRO-PE para o município de Olinda foi de extrema importância e veio num momento maravilhoso em que, de fato, estávamos precisando, pois fizemos compras de EPIs mas estamos encontrando desafios, como todos, em relação à entrega e disponibilidade dos materiais pelos fornecedores diante da grande demanda existente. Os kits chegaram para somar ao material que temos disponível no nosso estoque para continuarmos nosso atendimento por um bom tempo. Então, as equipes e a população continuam assistidos de forma segura. Neste momento de Pandemia, como atividade com um dos maiores riscos de contaminação e disseminação, temos que nos unir, nos ajudar e agradecemos bastante a ação", comentou Caroline Cavalcanti, coordenadora de saúde bucal que recebeu os EPIs na sede da Secretaria de Saúde.


Na segunda (29/06/2020) o CRO-PE esteve na V Gerência Regional de Saúde entregando as doações de EPIs nos municípios de Águas Belas e Garanhuns.



"Foi com grande satisfação que realizamos, hoje, a entrega de alguns kits de EPIs para os dentistas que trabalham na rede municipal de duas cidades do agreste meridional. Em Garanhuns fomos recebidos pela coordenadora de saúde bucal, Hérica Moema, com a qual discutimos alguns protocolos para retomada dos atendimentos eletivos pelos profissionais da atenção básica e CEO do município. Em Águas Belas o secretário de saúde Bruno Andrade e coordenador de saúde Bucal Leonardo S. Tenório receberam os kits para distribuição aos profissionais do município Ao total foram entregues 80 kits, sendo 50 para o município de Garanhuns e 30 para Águas Belas", explicou o Delegado do CRO-PE na Região, Daniel Valença.



A doação dos dois mil kits de Equipamento de Proteção Individual pelo CRO-PE aos profissionais atuantes na Rede Pública Estadual, com cada kit contendo dois Equipamentos de Proteção Individual (uma (01) máscara PFF2 (3M) e um (01) avental 40g), já aconteceu em Ipojuca, Recife, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Itapissuma e Igarassu.



Através de comissão criada pelo Regional, houve avaliação acerca dos locais onde há maior necessidade, neste momento, de recebimento de Equipamentos de Proteção Individual, levando em conta a quantidade de profissionais trabalhando em triagem frente à COVID-19 e o número de casos totais no município. As entregas continuarão acontecendo nos demais municípios avaliados com grande necessidade de receber os kits.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por