Parceria entre o CRO-PE e a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, rende produção de 2400 protetores faciais para doação aos profissionais

Data publicação: 28/07/2020

Responsive image

Dando continuidade às ações de auxílio à classe na manhã da segunda-feira, 27 de julho de 2020, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco , CRO-PE esteve na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, recebendo 2400 (dois mil e quatrocentos) protetores faciais advindos de parceria realizada entre os órgãos. O CRO-PE comprou os materiais para confecção e os Equipamentos de Proteção Individual foram produzidos no local pelos internos.


"O CRO-PE firmou a parceria a fim de fornecer os produtos necessários para a confecção dos 2400 EPIs por parte dos reeducandos. Vemos como uma iniciativa muito importante, pois auxilia bastante a categoria nos atendimentos com segurança como, também, é uma forma de contribuição na diminuição de custos aos profissionais", explicou Eduardo Vasconcelos, presidente do CRO-PE.


Os Equipamentos de Proteção Individual serão destinados aos profissionais de Saúde Bucal de acordo com critérios estabelecidos por Comissão. A entrega dos EPIs aconteceu na sede da Penitenciária e contou com a presença do presidente do CRO-PE, da conselheira Danielle Lago e do diretor do local, Pedro Paes.


*A ação recebeu destaque em matéria veiculada no Portal G1 Caruaru: Confira: Clique aqui



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por